domingo, 6 de setembro de 2009

Dois casos lamentáveis!


Não poderia de deixar de comentar aqui dois fatos que repercutiram super mal e estão dando o que falar em Salvador...

FATO 1 - A PROFESSORA PAGODEIRA

Não vou me estender muito a respeito desse assunto, mesmo porque a "imprensa marrom" já se encarregou de fazer isso, seja para alavancar a audiência (Rede Record) ou para vender mais exemplares de jornais (Correio da Bahia). Se você ainda não sabe vou dar algumas linhas gerais. Uma pedagoga baiana, 27, professora de um colégio particular de Salvador foi flagrada em um show de pagode de baixassímo calão, numa casa noturna na orla de Salvador, dançando ao som do hit "Toda enfiada". Aí vocês devem estar se perguntando: "E o que é que tem isso?" Nada se algum engraçadinho não tivesse postado um vídeo com a performance da professora no youtube, e estas famigeradas imagens tivessem chegado ao conhecimento do diretor e pais dos alunos da escola. Resultado professora demitida, polêmica na imprensa e na sociedade baiana.

Só queria tecer algumas considerações... Acho que cada um tem o direito de "se divertir" como quiser e ninguém tem nada com isso desde que: Essa diversão não vá interferir na vida de outras pessoas. A tal professora como pessoa pública que era, ao menos deveria prezar por sua imagem de educadora(?) e nas conseqüências de uma "inocente dança sensual". Agora já se fala em pousar para revista masculina e se profissionalizar como dançarina de banda de pagode, que tal? E o advogado da moça, entrou com pedido na justiça para retirar tais imagens do youtube... Lamentável!

Para saber mais acesse: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=34529&mdl=29

FATO 2: SHOW DO BEIRUT EM SALVADOR

Começou na sexta-feira, dia04/09/09, o 16º Panorama Percussivo Mundial - PERCPAN. Indagada por uma amiga se eu ia aparecer no show de estréia, respondi: "Oxi, não perdi nada lá! Não me apeteceu nenhuma das atrações." Sábia decisão. Ver Beirut?! Pra mim uma bandinha mediana qualquer, que fez sucesso com uma musiquinha aí na parada nacional e pronto... Não ia me despencar da Orla pro Campo Grande pra assisitir... Ainda bem! O que aconteceu foi que o vocalista da banda, que realizava uma apresentação mais-ou-menos segundo presentes, numa atitude de derespeito e despreparo, doidão de álcool (? é o que dizem...), chamou o público para subir ao palco! Mais de 300 pessoas invadiram o palco do TCA e a situação fugiu do controle, claro! Virou uma lavagem... Luzes do teatro acessas, seguranças pedindo ao povo pra descer e pasmem: Um ou mais dos afoitos fãs afanou um microfone sem fio e um instrumento da banda!

Agora como se diz "fudeu a Bahia!" O público de Salvador que QUASE NUNCA pode ver um show de nível internacional, por causa da atitude de um cantorzinho de m* vai sair com fama de ladrão e arruaceiro. Porque a culpa, é claro, não vai ser do astrozinho pop.... Mas também que galera abestalhada! E ainda teve direito a gritinhos de "toca Raul", por uma parte do público (um misto de "indies levemente temperados com toque emo"), como se fosse um espetáculo infantil... Lamentável!!! Esse foi o primeiro show da turnê brasileira do Beirut... Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Para saber mais: http://www.youtube.com/watch?v=vbeetKngnB0

Um comentário:

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia como vai sua tia?
Tô na correria de sempre, mas mesmo assim vim te
desejar uma semana abençoada
bjomeliga