
No mundo cinematográfico existem mil e um filmes sobre animais de estimação como Lessie, Benji, Free Wally, e Flipper, dentre tantos outros... Sempre explorando aquele clichêzão da lealdade, amizade, companheirismo de tais bichinhos. Poderia ficar o dia inteiro citando exemplos. Mas nenhum, pelo menos que eu saiba, retratou de maneira tão real o relacionamento entre o animal e seu dono, em especial um cão. E quem assistiu e já teve um cachorro sabe do que estou falando...
Eu já tive um casal de periquitos australianos (depois descobrimos que eram dois machos!!! Prometo que conto essa história dia desses hahahaha) e um mestiço de poodle-pequenês (meus amigos que mistura explosiva!). O fato é que para quem adora animais ou quer apenas conferir o livro na tela, Marley e Eu é um ótimo filme e mais que isso: É emocionante, lindo mesmo! O filme dirigido por David Frankel (O Diabo Veste Prada, 2006) consegue mostrar de forma natural e cativante a relação entre o cão e seu dono, o que o torna absolutamente real e ainda mais divertido.
A história se desenrola quando os jornalistas John (Owen Wilson) e Jennifer (Jennifer Aniston, é

Eu me identifiquei de cara com o filme, principalmente porque eu mesma protagonizei muitas cenas que vi. O meu cachorro também era terrível! A chegada de Marley, latindo durante a noite porque não queria ficar sozinho foi igualmente a do meu amigão. Com a diferença que meu dog só calou a boca quando eu o enrolei numa toalha, coloquei no colo e fomos os dois pra varanda esperar o sol nascer pra esquentar a gente hahahaha.
Assim como Marley, o meu cachorro também destruiu móveis, roupas, tapetes e tudo mais que ele encontrasse pela frente. Sem contar as pranchas de surf dos amigos do meu irmão que ficavam guardadas na varanda da minha casa, e os vexames na praia, quando ele escapava da coleira e saía correndo feito um doido jogando areia nas cangas de tudo mundo. E quando eu o levava para passear? Aí era o ápice do vexame! Ele simplesmente detestava a coleira e empacava na rua. Muitas vezes se enrolava com coleira e tudo nas minhas pernas e ficava latindo em sinal de protesto!! A mim só restava pegar a irritante criatura no colo e ele se achava o máximo, deveria pensar no mínimo, que era ele quem mandava na relação!!!

O final do filme, que eu não vou contar (rá!), foi pra mim foi emocionante demais, pois passei por situação semelhante, e eu chorei uns dois baldes de lágrimas... No meu caso, isso não é muito difícil, pois choro até em novela (risos). E citando uma crítica que li sobre o filme: "Só quem tem cachorro sabe o que as últimas cenas nos fazem sentir, devido ao companheirismo e o carinho únicos que nós, donos, recebemos." E parafraseando John, o dono de Marley: "Dê seu coração a um cão e ele simplesmente dará o dele em troca."Quem tiver oportunidade/curiosidade de ver o filme, vale muitíssimo à pena, eu recomendo! :)
Ficha Técnica:
Filme: Marley e Eu
Direção: Scott Frank e John Grogan
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 123 minutos
Elenco: Jennifer Aniston, Owen Wilson, Eric Dane, Alan Arkin, Haley Bennett, Marc Macaulay
Um comentário:
Lindooooooooo, esse filme é muito lindo, e realmente só quem tem cachorro para sintir a emoção do final, chorei muito também nas quatro vezes que assisti.
Recomendo também "SEMPRE AO SEU LADO", se Marley ja fez você chorar imagine este então...
Postar um comentário