quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dunga e os 23 anões!

Ahhhh que me perdoe quem não curte, mas eu adoro futebol!!! Daquelas que torce, vai pra estádio e se junta com amigos pra encher a cara e assistir o jogo do time do coração. E ano de Copa do Mundo então... As pessoas ficam até mais alegres e descontraídas. Exageros a parte, tipo o país parar, uma palhaçada Brasília querer antecipar o recesso por causa da Copa, mas aqui tudo pode afinal brasileiro é palhaço de circo... Será um mês pra comer água adoidado e de regalias, emenda com São João, São Pedro, Dois de Julho, ithaaaa la-lá... Mas deixando a polêmica de lado, estou aqui pra comentar sobre os convocados.

Acho que Dunga foi super coerente na convocação, prevaleceu o bom senso e o grupo que ele estava sempre escalando e sabia do potencial. Não acho que ele deveria convocar os “Meninos da Vila” Neymar e Paulo Henrique Ganso. A qualidade e o futebol que eles vêm jogando são incontestáveis, mas não há tempo pra se integrar com o grupo que já joga junto a algum tempo, quem sabe em 2014? Golaço de Dunga.

Quanto a dupla RR, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, a quem eu chamo carinhosamente de Bola e Mônica, pra mim estão acabados pro futebol brasileiro. Bola tá literalmente fudido, mal agüenta correr. É bem verdade que ele com o peso que tem ainda faz miséria, mas acho que seria um bom técnico de futebol. E Mônica coitado, está em má fase e é bom não arriscar tamanha é sua inconstância. Já o Imperador bem... O cara é o maior vacilão, teve várias oportunidades e não soube aproveitar e ainda fez uma sucessão de cagadas as vésperas da convocação... Ahhh me faça uma garapa, tinha mesmo que ficar de fora pra aprender! Dunga deu uma de Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro: “Não créo neo, finou-se!” hahahaha

Super curti o goleirão Júlio César, os laterais Gilberto e Daniel Alves (Bahêa minha porra!), os zagueiros Luisão e Juan, os volantes Gilberto Silva (meu capitão!) e Klebersón (Flamengo-go!), os meias Ramires, Kaká, Júlio Baptista e Elano, e os atacantes Robinho e Luis Fabiano. Só não curti muito Lúcio... Sempre acho ele meio perdido em campo e não o queria como capitão não! Genteeeee e o Pato?? Esse caiu no conto de Stephanie Britto, foi visto pela última vez numa noitada lá pelas bandas da Itália, sópásabê. Sem mais delongas a famigerada lista.

GOLEIROS: LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro).

ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan).

MEIO-CAMPISTAS: Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo).

ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg).

RESERVAS: Alex (Chelsea - zagueiro), Carlos Eduardo (Hoffenheim - meia), Ronaldinho Gaúcho (Milan - atacante), Sandro (Internacional - meia), Ganso (Santos - meia), Marcelo (Real Madrid - lateral) e Diego Tardelli (Atlético-MG - atacante)Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma).

A seleção estréia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban. 183 milhões em ação, PRA FRENTE BRASIL!!!

Nenhum comentário: